Lidere o mercado da construção: sugestão de curso da norma de desempenho

Quero começar esse artigo falando sobre uma realidade atemporal: as coisas mudam com o tempo. Certamente o que era realizado e tido como a melhor solução há 20, 10 anos atrás não é mais acertada atualmente. Assim foi com as poderosas vídeo locadoras que perderam espaço com a Netflix e assim está sendo com o Uber. Em todos os casos, percebe-se que quem não se atualiza, o mercado substitui. Isso porque estamos em constante evolução e aprimoramento.

No mercado da construção civil não é diferente. Nos artigos anteriores, falamos sobre o desafio de conceber projetos mais eficientes, rápidos e econômicos. Falamos também sobre a norma de desempenho, NBR 15575, e suas correlações. Por fim, listamos 5 motivos para nunca parar de estudar.

Hoje quero indicar uma sugestão de tema para você iniciar seus estudos relevantes no mercado da construção. Lançado recentemente pelo canal QiSat, o conteúdo sobre a norma de desempenho, NBR 15575, é abordado em formato de uma série, separada em 6 capítulos independentes, porém complementares. Esse formato confere ainda mais flexibilidade ao aluno, que pode adquirir somente o capítulo que tem mais urgência em estudar. No entanto, é altamente recomendável e vantajoso adquirir a série completa.

A série aborda os requisitos gerais da norma de desempenho e faz isso de forma muito eficaz e clara. As vídeo aulas possuem recursos audiovisuais que auxiliam na absorção do conteúdo, como imagens, exercícios e infográficos. Além disso, possui apostilas com o conteúdo abordado, que possibilita ao aluno acompanhar o professor no vídeo e inserir suas anotações na apostila do conteúdo.

Vale ressaltar que o série aborda apenas uma parte norma de desempenho, a parte dos requisitos gerais. Mesmo assim, é bastante válida para se alinhar com os requisitos exigidos, além de receber uma visão de outros profissionais sobre o assunto.

Há possibilidade de interação com os professores, através de um recurso chamado tira dúvidas. Aliás o corpo docente dessa série é outro ponto que merece destaque. Criado e apresentado por quatro profissionais referência da área, todos atuantes na profissão, a série foi feita por que tem propriedade no mercado da construção para falar do assunto.

A flexibilidade de horário talvez seja o principal apelo da Série, que é via internet. E ela atende muito bem as expectativas do mercado da construção. As aulas possuem boa qualidade de vídeo e áudio e por serem gravadas, permitem que o aluno acesse de qualquer lugar com acesso à internet. E a qualquer horário. Basta logar e as aulas ficam disponíveis para o aluno. Quem se inscrever pode optar também por agendar uma data de início do curso. Isso é ideal para quem dispõe do valor e quer aproveitar uma promoção, mas não pode iniciar agora.

O valor por capítulo é acessível e adquirir um conjunto de capítulos pode melhorar ainda mais a relação custo x benefício, já que o QiSat oferta parcelamento sem juros no cartão de crédito.

A qualidade da metodologia é uma marca registrada do canal, que é pioneiro no mercado da capacitação continuada via internet para o mercado da construção civil, estando presente no mercado da construção a mais de 14 anos.

De forma geral, a Série Desempenho de Edificações Habitacionais – Requisitos Gerais, desenvolvida pelo QiSat é uma excelente oportunidade para quem tem ciência que o conhecimento não pode esperar e busca um investimento justo.

Para deixar ainda mais um gostinho de quero mais, em nosso próximo artigo disponibilizaremos um preview sobre essa série, além de uma apostila para download. Até lá.

Se você gostou do material acima leia também