E-book: Como aplicar hidrômetros individuais em edificações

Como aplicar hidrômetros individuais em edificações

Como já notamos no último post, a instalação dos hidrômetros individuais em edificações multifamiliares é uma providência justa para a medição e cobrança da água utilizada em cada apartamento. Desta forma, os moradores que gastam mais são incentivados a diminuir o consumo.

Entretanto, há certa variedade de hidrômetros individuais no mercado que funcionam segundo aplicações diferentes, como ocorre com os medidores unijato e multijato.

Você também pode se interessar:

4 passos para reduzir o consumo de água em edificações

Instalações hidrossanitárias: Dicas sobre as declividades aplicadas nos projetos 

Além disso, para o correto dimensionamento e a aplicação de hidrômetros individuais em cada um dos casos, é necessário considerar aspectos como:

  • Vazão;
  • Localização;
  • Cálculo de perda de carga.

A fim de que se compreenda melhor tais características, elaborei umeBook em que explico a aplicação e os cálculos dos hidrômetros individuais, tendo em vista algumas fórmulas e as determinações da NBR.

Baixe gratuitamente o E-book “Como aplicar hidrômetros individuais em edificações” e entenda.


Se você preferir ver tudo isso na prática, gravei um webinar em que abordo esse assunto, além de realizar os dimensionamentos com a ajuda de uma plataforma computacional, o QiHidrossanitário. Clique aqui para assistir ao webinar.

 

Se você gostou do material acima leia também